quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O tão aguardado JISA!



by Letícia de Oliveira

Que delícia aprender e se divertir ao mesmo tempo, não é? É isso que o JISA proporciona para os alunos: uma semana de jogos onde podemos aprender e se divertir ao mesmo tempo.  Mas como tudo isso começou? Vamos conhecer um pouco da história do JISA? Afinal, este ano o JISA completa seis anos! 

No começo não era como agora... Eram basicamente gincanas e brincadeiras, como um dia esportivo.  Ao longo do tempo as modalidades foram se aperfeiçoando. Mas não foram só as modalidades: a identificação da equipe também!

Logo no início, as equipes eram separadas apenas por cores. No 1º JISA os alunos amarravam fitinhas nos braços para saber de que equipes eram, já no 2º JISA, eram coletes. Detalhe: as equipes não tinham nome, eram apenas determinadas pela cor. A partir do 3º JISA as equipes passaram a ter o nome, a cor e a camiseta. 

As equipes do 6º JISA já estão formadas, já rolaram até algumas provas e algumas surpresas. Alunos e professores muito ansiosos e todos fazendo o possível para garantir a vitória da equipe.  

Os Jogos Internos Santo Antônio 2012 terão sua abertura neste sábado (15/09) e encerramento na sexta (21/09). Na abertura, serão feitas atividades com os pais.


Sábado está logo aí! Pra quem vai sua torcida?

Até a próxima, aproveitem para relembrar o JISA 2011 com as fotos logo abaixo ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário