sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PROERD 2012






O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) tem como sua missão primeira a de educar crianças, no seu habitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a auto-estima da criança e apresentando a ela um modelo positivo de vida. 


O Proerd é um Programa essencialmente preventivo, precede as ações de repressão ao uso e tráfico de drogas, e à contenção de todas as formas de violência e em todos os seus aspectos (físicos/psicológicos) e, como tal, tem como finalidade evitar que crianças, adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência, assim como preparar os pais no intuito de oferecer sustentação aos seus filhos acerca do problema em têla. 


O Programa, através de suas lições, ensina aos alunos, de forma simples, desconstraída e lúdica utilizando-se de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiros e auxilia para que reflitam sobre a necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência. 

O Proerd tem por base o projeto D.A.R.E. – Drug Abuse Resistance Education (Educação para resistir ao abuso de drogas), com origem na cidade de Los Angeles, Califórnia – EUA, em 1983, foi desenvolvido por um grupo composto por psicólogos, policiais e pedagogos, sendo aplicado então pelo Departamento de Polícia de Los Angeles – LAPD –, em parceria com o Distrito Unificado Escolar daquela Cidade, obtendo grande sucesso e aceitação, o que fez com que rapidamente se estendesse para todos os Estados norte-americanos. Hoje administrado pela Organização não governamental D.A.R.E. Internacional, com sede no referido local sendo desenvolvido em mais de 50 países.


Confira as fotos da Formatura das turmas do PROERD 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário