sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Brenda Bittencourt


by Camila Bittencourt

Como é ter uma irmã? 
Isso é bom ou ruim? 
Ter uma irmã é só ter alguém com o mesmo sangue que o seu? 

         As perguntas e dúvidas são muitas e só quem tem uma irmã sabe as respostas. Às vezes quando discutimos falamos coisas que não deveríamos, como por exemplo “eu nunca quis que você tivesse nascido” ou “tomara que você morra”, mas no fundo sabemos que ter uma irmã é a melhor coisa que podemos ter. Irmã é aquela que dá conselhos para você, que te fala se você está bem vestida, se você está feia ou bonita. Mas tudo que você perguntar, a irmã mais velha te dará uma resposta.

Camila e Brenda Bittencourt


         Eu tenho uma irmã mais velha, o nome dela é Brenda Bittencourt. Brigamos? Sim, quais irmãs não brigam? Agredimo-nos! Falamos mal uma da outra! Ameaçamo-nos! Choramos! Rimos! Conversamos! Contamos como foi o nosso primeiro beijo! O nosso primeiro amor! O nosso primeiro relacionamento! As nossas brigas entre amigas! Mas como todas as irmãs mais velhas nunca querem que a irmã mais nova ande com ela, mas sempre quando necessita de alguma coisa é a irmã mais nova que ajuda, que aconselha, que serve como um apoio, que briga quando estiver errada, que dá o melhor abraço de todos. Porque além de sermos irmãs sempre seremos grandes amigas.


4 comentários:

  1. Que lindooooooooo, minhas sobrinhas lindas!

    ResponderExcluir
  2. Legal o texto, Camila.. Parabéns!!
    Muito bem escolhido o tema "IRMÃ"..
    Quantas vezes a gente reclama da nossa irmã.. Quantas vezes agredimos oralmente aquela menina que tem o mesmo sangue que o nosso?? Quantas vezes nos incomodamos com ela?? Não importa!! Ela é nossa irmã, eu digo que é até "um pedacinho da gente".. Mania feia que o ser humano tem de enxergar só o que existe de ruim, o que existe de errado.. Que pena que a gente não sabe valorizar e dar importância pras coisas boas que nossa irmã nos proporcionou.. Aquela ajuda no trabalho da escola, quem sabe porque ela já havia feito e tirou uma nota boa.. Aquela "livrada de barra" na frente do pai ou da mãe.. Ou até aquela bolsa bacana que ela nos empresta pra ir pra "baladinha" e ainda é ela, a irmã, que nos leva pra baladinha.. Nossa!! Entre tantas outras coisas que uma irmã pode fazer e ser pra gente..

    Precisamos valorizar mais e demonstrar esse valor às pessoas que estão mais perto da gente, que são as mais importantes de nossa vida e também as que nós mais amamos: nossa família!!

    Um beijo, Camila..
    E parabéns novamente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Prof Barbara, concordo plenamente com você acho que todos tem que valorizar o que tem porque depois que perde não adianta valorizar mais.

      Excluir