sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Leitura




by Jean

E ai pessoal, algumas semaninhas após as férias, todos de volta às aulas, e ai todo mundo se preocupa com tarefas, provas, atividades entre outras coisas. Mas e nas férias? Vocês tiraram seu tempo para leitura? 

Hoje em dia temos vários estilos de livros, para cada gosto e necessidade da pessoa, seja tanto por uma diversão, uma dica de vida, receitas, um ensinamento, temos livros para todas as ocasiões. Não podemos esquecer os livros didáticos que nos ajudam muito no decorrer do ano escolar.

Bem, muita gente tem sua maneira de escolher os livros, seja pelo seu nome, indicações de amigos, familiares, pelo autor...mas o que importa é você estar lendo e se divertindo com isso. 

Logo a baixo deixarei indicações de livros, autores e editoras que eu sou muito fã (alguns podemos encontrar na Livroteca).  Lembrem-se, ler um livro trabalha nossa mente, nos ensina e nos torna sábios, por isso no seu tempo vago pegue um livro e leia, pois isso só lhe fará bem e o ensinamento necessário para a vida.



William P. Young, Editora Sextante, A Cabana: Um livro muito bom, ele apresenta muito suspense e em certas partes até chega a dar um medo hehehe. Um livro muito bom para quem gosta de um suspense. Recomendo.



Rick Riordan, Editora Intrínseca, Percy Jackson: Um livro excelente, muita aventura, monstros, deuses, um livro cheio de histórias com muita ação, aventura, e que deixa sempre aquela dúvida do que irá acontecer. É um livro que eu recomendo muito para quem gosta de ação e aventura.



Jeff Kinney, Editora V&R, Diário de Um Banana: Bem, uma febre entre os adolescentes é o livro Diário de Um Banana. Fala sobre a vida de Greg Heffley que é um menino muito atrapalhado em tudo o que ele faz.
Eu recomendo para quem gosta de dar muitas risadas e se divertir.



Boa leitura e até a próxima pessoal!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário