quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Um sonho de Socialismo

by Jordi



Primeiramente você deve saber o que é o socialismo: o socialismo luta por uma sociedade totalmente igualitária, ou seja, sem classes sociais.
Como já diz o título, o socialismo até agora permanece em sonho pois nenhum governo o adotou em todos esses longos XX séculos. Apenas um país se ‘’disse socialista’’ a Rússia, que na verdade não se tornou totalmente socialista pois ainda existiam classes sociais e com ela o desprezo, preconceito e desigualdade vem como acompanhantes, mesmo que essa ideia tenha durado apenas alguns anos na Rússia esses anos não podem ser considerados como anos socialistas.
Com certeza o socialismo seria o melhor tipo de governo se todos colaborassem pois se as pessoas não tiverem um bom caráter e se não houver um bom policiamento sempre existirá pessoas tentando se aproveitar das outras.
Mas agora se você pertencesse ao governo capitalista e for da classe alta, você abriria mão de tudo que você tem para ingressar no socialismo? (Você sempre tem que ver os dois lados do problema.)
Se o socialismo realmente prevalecer nos países acho que deveria acontecer tudo de uma vez só, caso contrário não teria os países desenvolvidos (Capitalistas) e os subdesenvolvidos (Socialistas). Apesar do Socialismo ser um governo com ótimos ideais não possui uma boa economia pois esse governo visa a ‘’sobrevivência’’ da comunidade e não o lucro.
Espero que em breve o socialismo se espalhe por toda a terra levando a igualdade social para todos querendo ou não.


Deixe um comentário falando o que você acha sobre o socialismo.

Um comentário:

  1. Parabéns Jordi!!!!
    Fico feliz em ver que isso é um resultado das aulas de História. Parabéns pelo seu esforço e dedicação.
    Profe Maiara

    ResponderExcluir