segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A Nossos mestres



by Letícia de Oliveira


O dia do professor está chegando! É hora de agradecer estes grandes mestres que prezam pelo nosso futuro. Um dia de alegria para homenagearmos aqueles que estão do nosso lado.

Já parou pra pensar que sem um professor não teríamos futuro algum? O médico precisou de um professor que o ensinasse. O advogado também precisou  e até mesmo, o garimpeiro.

Nossos educadores são muito importantes em nossa vida, mas nem sempre nos damos conta disso. 


Para finalizar, fica esta mensagem: 


“Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta, na doação sem limites, sem restrições. Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam que me tocavam e se transformavam em luz. Eu recebia, mas não reconhecia você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. Você foi o pegureiro das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forcas, que mostrou que cada dia é uma nova renovação...”
Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário