sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Diário de Anne Frank





by Letícia de Oliveira




Já imaginou ficar trancado durante um bom tempo em um porão durante a ditadura Nazista? Acredite,  Anne Frank, uma menina de 13 anos passou por isso. Toda sua experiência ela relatou em um diário que teria ganho em seu aniversário.

Anne Frank , de família judia, sofria muito em relação ao Nazismo. Em certa parte do seu diário, ela relata algumas condições de vida dos judeus. Acredita que entre as 08:00 da noite e as 06:00 da manhã judeus não podiam andar na rua?

Anne foi trancada em um porão durante muito tempo e ela sonhava que quando saísse de lá tivesse seus diários  publicados. 

Infelizmente, Anne morreu, mas duas mulheres (secretárias do prédio onde Anne foi trancada) encontraram os diários dela no porão. Sem terem mexido nos diários, as secretárias entregam-no para o pai de Anne, que realiza o desejo da filha. 



Hoje em dia, os diários encontram-se em 3 volumes diferentes, todos com as anotações reais de Anne. Lá, ela conta sobre seus colegas de classe até o drama da guerra. Ah, também tem muitas fotos!

 "Escrever um diário é uma experiência realmente estranha para alguém como eu. Não somente porque nunca escrevi nada antes, mas também porque acho que ninguém se interessará, nem mesmo eu, pelos pensamentos de uma garota de treze anos. Bom, não importa. Tenho vontade de escrever, e tenho uma necessidade ainda maior de tirar todo tipo de coisa do meu peito.” – Anne Frank


Ótima leitura, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário