quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Será possível, um dia, viajar para o futuro?





by Jordi Tonet



Na verdade já foi comprovado que é possível viajar para o futuro. Foi organizado um teste para comprovar esta teoria, um satélite foi construído e colocado na orbita da terra. Ele foi deixado assim por dois anos, um relógio ficou na terra e outro foi com o satélite. Foi ai que surgiu uma grande descoberta, o relógio que ficou no satélite tinha avançado 2.39 milésimos, ou seja, apesar de ter viajado apenas dois milésimos foi comprovado a teoria de uma viagem par ao futuro. Um dos motivos para que o tempo não tenha avançado tanto é de que o satélite permanecia em baixas velocidades por isso não avançou tanto assim no tempo.  
Existem três maneiras de viajar para o futuro: a primeira seria alcançar a velocidade da luz e permanecer nela por um determinado tempo. A segunda seria atravessar um buraco de minhoca que é um atalho que liga milhões de anos luz. A terceira seria viajar até uma estrela e permanecer perto dela por um determinado tempo dependendo de quanto tempo você quer viajar para o futuro. Claro, que nenhuma dessas alternativas são muito palpáveis, pois em todas elas um ser humano ou qualquer ser vivo poderia aguentar as condições necessárias.
Entretanto viajar para o passado seria muito mais complicado. Existe apenas uma hipótese, que seria de entrar em um buraco negro que poderia modificar o espaço tempo, formando caminhos para momentos antigos. Porem a ideia clássica de viagem para o passado pode ser esquecida.Mesmo que a tecnologia e a física pudessem proporcionar uma visita ao passado não esta claro como isso aconteceria e quais seriam as consequências. O melhor mesmo é admitir os erros e conviver com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário