sexta-feira, 13 de julho de 2012

Os vários estilos de música em nosso país




by Jean Carlos Tessarollo

                     O lugar em que vivemos está sob frequentes mudanças, um exemplo é o ensino que a cada dia tende a melhorar. Outro também é a tecnologia que a cada dia que passa nos surpreende mais e mais com os recursos que ela nos fornece somente para facilitar nossa vida. Mas outro mundo que estaremos falando e que sofre várias mudanças é o mundo da música. Uma vez o mundo não era repleto de variedades músicas como hoje, temos vários estilos musicais que todos os dias fazem a alegria das pessoas que estão ao nosso redor.
                  
E agora vou colocar aqui um exemplo dos ritmos que mais estão agitando em nosso país:


Sertanejo Universitário: Um ritmo que embalou os adolescentes de nosso país, com músicas literalmente animadas que fazem com que o povo acompanhe a letra cada vez que ouvem aquela determinada música. Uns exemplos de cantores são Michel Teló, João Bosco E Vinicius, Gustavo Lima e etc.


  
Rock: Um ritmo que também “invadiu” nosso país foi o rock, ritmo geralmente com um tom mais grave e pesado, com solos de guitarra e baterias extremamente perfeitos, um ritmo também que exige muito dos cantores, pois eles precisam ter suas cordas vocais muito preparadas para fazer um grave e agudo num tom muito certo. Exemplos de bandas são Kiss, Gun’s N’ Roses, ACDC, Nirvana.




Pop: A música Pop é conhecida por ser uma música com letras não muito grandes e muito usada para fins comerciais. E ela é envolvida por muita tecnologia pois a música pop acompanha o que está na moda, o que está na “língua” do povo.
Exemplos são Michel Jackson, Justin Bieber, Rihanna, Adele etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário