segunda-feira, 1 de outubro de 2012

JISA (JOGOS INTERNOS SANTO ANTÔNIO)




"O esporte é importante para modernizar nossa visão de mundo, porque socializa a gente, na derrota e na vitória." 
 Roberto da Matta



   Foram momentos de muita aprendizagem. Todos os envolvidos, principalmente os alunos, puderam aprender a conviver e respeitar as diferenças, pois somos todos diferentes e únicos.Também foi possível perceber que todos nós temos habilidades para alguma coisa: uns para correr, pular, arremessar, outros para cantar , desenhar, dançar, interpretar etc. Por isso que nossa diversidade  cultural é tão rica.

   O mais importante de tudo isto é que ficou uma lição: Que a união e a cumplicidade das equipes foram fundamentais para  chegar aos objetivos almejados; que só através do trabalho em equipe conseguiu-se vencer os obstáculos e seguir em frente; que a perseverança e a persistência são palavras chaves para a vitória. Portanto a conquista mais importante do JISA foi e será saber lidar tanto com a derrota, pois nem sempre seremos vencedores, quanto com a vitória, tendo a humildade para não menosprezar quem perdeu, ambas são de extrema importância para nossa vida.

   Aprendeu-se também que é imprescindível compartilhar e dividir experiências, multiplicar cumplicidade, somar companheirismo e subtrair desavenças.

   Jogos Internos Santo Antônio! uma semana de muita competitividade, mas com muita alegria e emoção. Educadores, educandos e famílias, tiveram oportunidade de interagir formando esta grande e importante Comunidade Escolar.
 
                                                                                 Orientadora Pedagógica Mariney Oss Emer

                                                                      

Um comentário: