segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cutting




by Letícia de Oliveira

Você sabe o que é “cutting”? 


Bom, talvez você saiba o significado mas não conheça a palavra. Traduzindo para o português trata-se de “automutilação”.

Os praticantes de cutting entram em uma de se cortar para sentir dor , e, assim acabar com uma dor emocional. Isso pode ser por causa da pressão familiar, mas cada caso, é um caso.

Uma praticante de cutting famosa é Demi Lovato. Mas aí  você se pergunta: como uma garota famosa, com a vida que toda menina deseja pode ter sofrimento emocional?

Bom, a fama traz muitas consequências ruins, uma delas é a pressão, afinal você é uma pessoa pública, tem que fazer sempre tudo perfeito

Afinal, ninguém está imune a experiências negativas, não é? 

Demi passou 3 meses na rehab para cuidar dos seus problemas com automutilação e fundou um movimento para ajudar garotas que sofrem com o mesmo mal.

 O problema é que enquanto a maioria consegue substituir a  angústia esmurrando um saco ou até se acabando no brigadeiro de panela, outros simplesmente precisam substituir o aperto no peito  por algo que possam lidar melhor... Como um corte. Isso é cutting. 

É basicamente trocar uma angústia por uma dor mais “leve”. Tentador, mas perigoso. Mas pense bem: na hora do corte você até sente “prazer” (explico mais a baixo), mas depois você vai sentir dor no lugar do corte, ou seja, você sente dor em dobro.

Assim que acontece o corte alguns componentes químicos atuam no cérebro e o corpo libera uma enxurrada de endorfina (substância responsável pela sensação do prazer), mas depois você sente a dor do corte. 

Cá entre nós: não é uma atitude muito inteligente, não é? 

Ainda por cima, essa de se cortar pode levar a consequências sérias. Cutting pode até levar à depressão!
Melhor tomar cuidado e aprender a lidar com as dores emocionais

Não entre nessa de cutting!

Nenhum comentário:

Postar um comentário