segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Uma Tarde No Jornal De Santa Catarina - Seja Jornalista Por Um Dia 2012





by  Letícia de Oliveira


Olá amigos leitores. Como vocês já devem saber, todos os anos, ocorre uma promoção feita pelo Jornal de Santa Catarina chamada "Seja Jornalista Por Um Dia". Este ano nossa escola teve quatro alunos premiados! Eu, Chayenne Uller, Andressa Felippi e Gabriel Floriano.  Neste ano foram enviados 15.148 trabalhos dos quais 113 foram escolhidos, distribuídas por 32 municípios.
Na quinta-feira ( 18/10), fomos à premiação dos “jornalistas”. Saímos da escola ao meio-dia, afinal, o Santa fica em Blumenau. 
Antes da premiação, a equipe do jornal fez a parte mais formal da celebração  mostrando 2 vídeos do Grupo RBS, um deles, referente a campanha: “A Educação Precisa De Respostas”. A premiação foi feita pela equipe do jornal. Recebemos um certificado e um kit. 
Logo após a premiação fomos visitar os “bastidores” do Jornal de Santa Catarina. Visitamos da redação até a parte industrial. Tudo com um monitor chamado Tiago e com jornalistas e funcionários explicando cada lugar.  Ah, também visitamos o arquivo: estima-se que haja cerca de 2 000 000 à 2 000 500 de fotos sem digitalizar :O



Vimos coisas muito legais como  o primeiro  jornal Santa publicado. 

Após a visitação, teve um café (muito bom, por sinal). Infelizmente, chegou a hora de irmos embora, mas eu saí de lá com uma decisão tomada: quero ser jornalista (:

Agora é fazer mais reportagens legais e torcer para ser um dos selecionados.

 Boa sorte para o próximo ano!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário