segunda-feira, 4 de junho de 2012

Caminhada do Meio Ambiente - 2012


by Maria Eduarda Pegoretti 


                   Na primeira semana do mês de junho estivemos comemorando a Semana do Meio Ambiente e para deixar claro o quão importante é para nós enquanto sociedade é que participamos e damos ênfase à Caminhada pelo Meio Ambiente. É um evento promovido pela Secretaria Municipal da Educação que visa conscientizar toda a população sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. Pais e alunos da Escola Santo Antônio participaram da caminhada lembrando o uso da sacola ecológica. 
                    Esta caminhada é excelente para vermos o que estamos fazendo de errado no nosso dia a dia e reconhecer o que pode estar ajudando a destruir o nosso planeta cada vez mais. Precisamos conscientizar-nos de que o nosso planeta é muito frágil e estamos destruindo-o com tanto lixo. O meio ambiente é um ecossistema frágil e muito valioso que devemos cuidar muito bem e, como exemplo, temos a Mata Atlântica que continua sendo muito explorada.
                    A Escola participou e destacando a importância do uso da sacola Ecológica, pois as sacolas de plástico serão eliminadas até 2013. Sacolas Plásticas são extremamente nocivas ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário