quarta-feira, 27 de junho de 2012

A violência nas cidades

by Jordi




                Moramos num país onde observamos diariamente muitas coisas que poderíamos mudar para melhor. Todos temos uma opinião própria a respeito. Há  vários problemas que sugerimos mudanças e que afetam diariamente e diretamente a população brasileira e talvez o maior deles é a violência.
                Apesar de estar sendo chamado de país emergente, temos uma enorme desigualdade social, um dos pilares que sustenta a violência. Nos últimos anos, o governo deu atenção especial a economia, já que a população vivia a mercê da inflação, e deixou de lado a questão da segurança.
                Em Rodeio não temos essa noção de violência, pois é uma cidade muito pequena e por isso muito calma, mas a violência esta muito mais perto do que se imagina. Embora seja em pequeno número, em Rodeio temos poucos casos de violência, o mais comum é o assalto a casas domiciliares, mas isso não quer dizer que não devemos nos preocupar muito pelo contrário devemos nos prevenir para que essa violência não cresça. Segurança pública agora é o assunto da moda. Com a economia mais ou menos equilibrada, as pessoas, e também os meios de comunicação mudaram o foco e estão dando ênfase aos assuntos ligados a violência. Isso porque a situação chegou ao caos. Os alvos dos bandidos não são apenas as classes mais altas da sociedade. A violência agora é democrática, não importa se é rico ou pobre, negro ou branco, não há escolha. A princípio a insegurança assolava as pessoas apenas nas grandes cidades. Hoje a realidade é diferente. A violência atinge todo o país, inclusive cidades pequenas.
                Em Rodeio a segurança é muito precária, providências deveriam ser tomadas como: carros, equipamentos, verbas, pessoal treinado e melhores salários para os funcionários. Essa falta de organização e investimentos fez surgir um ciclo vicioso em outras cidades onde cresce a cada dia, a impunidade e a corrupção. Não é isso que queremos para Rodeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário